Vol.

play

Ouvir

Parar

Ministro assina construção de moradias em área afetada por chuvas na Bahia

imagem-autor

Por: Guassussê FM

27 de Abril de 2023

Nesta segunda-feira (24), o Ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, deu início à construção de moradias em Itabuna, no sul da Bahia, ao assinar a ordem de serviço. A obra, que inclui a construção de dois parques lineares às margens do Rio Cachoeira, receberá um investimento de mais de R$ 82 milhões.

Foto: Leonardo Benassatto (Agência Brasil)

As cidades do sul e extremo sul da Bahia têm sofrido com fortes chuvas e inundações. Há um ano, mais de 20 pessoas perderam a vida e mais de 30 mil ficaram desabrigadas. Esse ano, o problema voltou a acontecer, gerando preocupação na população local. Durante o feriado de Tiradentes, as chuvas atingiram novamente o litoral sul do estado, causando deslizamentos de terra e inundações em Ilhéus e Santa Cruz de Cabrália, esta última declarou estado de emergência. Estradas e pontes foram interditadas pela Secretaria de Infraestrutura da Bahia, e a previsão do tempo indica chuvas fortes nos próximos dias.

Em caso de perigo de desabamentos e enchentes, a Defesa Civil pode ser contatada através do telefone (73) 99922-4391. Para situações de emergência, é necessário ligar para o SAMU no 192 ou para os bombeiros no 193. Antes da assinatura do documento, autoridades federais e estaduais sobrevoaram as áreas atingidas pelas chuvas.

BAIXE O APP DA GFM.

E tenha o melhor da Guassussê FM
onde e na hora que você preferir!